Alguns conselhos para não perder a paz.

21 de setembro de 2017
Alguns conselhos para não perder a paz.

Alguns conselhos para não perder a paz

QUINTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2017

Quando não temos paz no coração, ficamos agitados e inquietos

Precisamos fazer de tudo para não perder a paz e, quando a perdermos, devemos readquiri-la logo, imediatamente. Não podemos perder a paz do coração, pois esta é a nossa principal arma de defesa e ataque.

Quando os acontecimentos fizerem nosso barco balançar, gritemos por socorro. Se estivermos nos afogando, estendamos a mão, gritemos, chamemos pelo Senhor. Tenhamos certeza de que Deus virá em nosso socorro e nos devolverá a paz.

Na hora da provação, no entanto, fazemos o contrário: jogamo-nos mais ainda na perturbação, inquietamo-nos e nos desesperamos. Mas é na paz do nosso coração que está o Espírito Santo, e é Ele quem nos dá a força.

Se nos apegarmos a Deus, mesmo estando em meio à tempestade, estaremos em paz, e a força do Senhor vai imperar no sofrimento. A outra grande arma de que precisamos é a vigilância. Não podemos deixar que o inimigo continue trazendo veneno para nossa vida. Nós temos de ser sentinelas, para que não entre nada de mal, nada de venenoso em nós.

Peçamos a luz de Deus e lutemos para estar sempre vigilante na oração e na paz. A paz do coração é a arma dos valentes guerreiros. Percamos tudo, mas não percamos a paz.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova